História da Empresa
Lançamento da marca que decorre de experiência acumulada na área de comunicação gráfica e design editorial.
A Publindústria lança a Quântica Editora, Lda., e reforça o seu posicionamento na área de negócios de conteúdos especializados tecnológicos, em particular na vertente editorial estruturada nas suas chancelas.
Surge como portal eletrónico de venda e distribuição de conteúdos técnicos como livros e revistas, desenvolvendo a área comercial da Quântica Editora.
Através do portal online Agronegócios, e com a dinamização de revistas técnico-científicas, desenvolve a área de negócios Agropress, dedicada aos temas de Agronomia, Engenharia Tecnoalimentar e Desenvolvimento Rural.
Lançamento de uma nova spin-out, a CIE – Comunicação e Imprensa Especializada, Lda., que agrega a oferta de conteúdos direcionados para as áreas tecnológicas da Mecânica, Energia e Eletricidade, materializados em revistas técnicas.
Com o lançamento da Engenho e Media, Lda., empresa de conteúdos de índole tecnológica nas áreas de Ambiente, Construção e Saúde, concentrados em revistas de referência, inicia o processo de autonomia jurídica das suas áreas de negócio.
A Publindústria lança a chancela Engebook e entra no mercado do livro técnico de engenharia. A esta chancela juntar-se-íam outras, com destaque para a Agrobook, ligada à agronomia e engenharia alimentar.
Criação da Publindústria. A Publindústria é um grupo de comunicação que inicia a sua atividade em 1986 como empresa jornalística direcionada para a edição de revistas especializadas direcionadas para os mercados profissionais de incidência industrial, em especial nas indústrias Metalomecânica e Têxtil.